Exposição: Auguste Rodin: Homen e Gênio


Oieee! Como vão?? Nunca mais nos falamos né... três dias é tempo demais para gente!!

Mas para nossa alegria vai ai três posts com dica de exposições super interessantes que tive o grande prazer de conhecer com meu Boyfriend Fabricio and My Friend Leonan lá no palacetes das artes da Bahia, localizado no Bairro da Graça em salvador.

Preferi fazer posts separados para poder tratar melhor do tema das exposições. A primeira exposição é a de August Rodin. A mostra apresenta 62 esculturas do artista francês Auguste Rodin, entre elas, algumas de suas obras mais famosas, como O Pensador e O Beijo. Elas foram cedidas em comodato de três anos pelo governo francês para a realização da exposição e devem voltar a Paris, podendo ser feito um novo contrato com outras coleções do autor. As peças expostas são originais registradas no inventário das coleções públicas francesas, sendo consideradas propriedades inalienáveis do Estado Francês.
O Pensador

O Beijo

Rodin trata de sentimentos, momentos, pensamentos, tudo relacionado ao ser humano, eu curti demais a exposição, poder ver as expressões, os formatos dos corpos de outras épocas, os sentimentos que eles transmitiam, que muitas vezes nos deparamos em determinados momentos da vida... tem outra coisa que me chamou muita atenção sobre o artista é que ele tem uma verdadeira paixão pelo o homem. Incrível como ele criou tudo aquilo. Então, fica o convite para conhecer as lindissimas obras de Rodin onde quer que você esteja!

Local: Museu Rodin Bahia, Rua da Graça, Palacete das Artes Rodin Bahia - Graça
Horário: 14:00 as 19:00
Duração: Longa
Preço: Gratuito

Alguém já conheceu as obras de Rodin?? O que acharam??

Beijos!!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi Flor!!

    Bela exposição!!

    Obrigada pela visita!!
    Seja sempre bem vinda em meu blog!!

    Beijinhos

    Desi

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita meninas!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comente!
Obrigada e volte sempre!

LET'S THE JEWELS MAKE YOU STUNNING