Capoeira



A capoeira, destaque da cultura baiana, que tem traços fortes de diversidade, este tipo de dança trazida pelos escravos, vem cada vez ganhando destaque pelo mundo todo, a dança é uma mistura de artes maciais com esporte e música, tudo a haver com a cultura brasileira, essa arte é educativa e importante também para a formação do individuo e cultura brasileira, mas poucos tratam deste assunto com seriedade e não ouvimos falar muito sobre a Capoeira e na minha opinião o governo deveria dar mais valor e incentivo, afinal faz a Capoeira faz parte da cultura brasileira, que cada vez mais vem sendo esquecida... hoje vou mostrar para vocês um grupo que conheci pela internet, é o grupo Topázio, esse grupo participou do programa Q´Vida! de J-LO, ela assistiu as danças desse grupo incrível e fez questão de conhecer a apresentação, ela adorou e até arriscou um passos, conclusão de tudo, foi que ela levou o grupo para EUA para fazer a apresentação no seu programa. Admiro demais, acho muito interessante e divertido, tenho muita vontade de conhecer mais sobre e até fazer umas aulas, hoje só me falta tempo, mas irei abrir um espaço especial para ela, como disse acho a capoeira muito interessante e sensacional, além do mais faz muito bem a saúde mental e física. Vamos conferir uma apresentação do grupo que encontrei no You Tube.



Gostaram? Alguém fez ou faz Capoeira??

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comente!
Obrigada e volte sempre!

LET'S THE JEWELS MAKE YOU STUNNING