Como Cortar a Franja?



Olá meninas!! Tudo bem?

A franja é um corte de cabelo que anda muito em alta,  podemos ver várias famosas que aderiram a este look, por exemplo as brasileiras, Luiza Brunet, Dira paes (Celeste da novela Fina estampa), Adriana Birolli (Patricia da novela Fina Estampa), Milena Toscano (Vanessa da Novela fina estampa), Carolina Dieckmann (Teodora da novela Fina estampa) entre outras.  Eu adoro franja, já tem um tempinho que aderi ao franjão, o meu rosto é redondo, então a uso na forma lateral.

Este vídeo abaixo ensina como cortar sua franja sozinha.
Quem aqui não gosta de ter aquele franjão maravilhoso hein?? 
Confesso que tive muita dificuldade para encontrar alguém que cortasse minha franja do jeito que  gosto, procurei, procurei fiz testes em alguns salões, mas não adianta, não ficava do jeito que eu queria. Pesquisando encontrei este vídeo e meninas e decidir experimentar e gostei!!

Vamos assistir?? Aproveitem!


Gente eu não usei exatamente a tecnica de corte do video não, ao inves de usar os dedos eu fiz um rolinho da mecha que eu iria usar como franja, conforme o passo a passo.
Dessa forma aqui (imagem retirada do site mundo-afora)


 
Passo a passo:

  1.  Molhe o cabelo - isso ajuda bastante para quem não tem prática.
  2. Divida a mecha na forma triangular.
  3. Enrole a mecha que será cortada.
  4. Tenha uma tesoura bem amolada, tesoura cega não dá, dificulta e o corte pode sair errado, corte na altura que desejar. Quem for cortar pela primeira vez, corte pouco, porque o cabelo quando esta molhado ele fica bem maior, mais solto e quando seca ele encolhe, fica menor, então não corte muito, porque quando a franja secar pode ficar muito curta, e possivelmente não ficará legal. A minha eu cortei na altura da boca.
A minha franja estava muito grande porque já fazia um tempo que eu não cortava ela e resolvi testar para ver como ficaria, detalhe eu nunca havia cortado meu cabelo sozinha na vida!



Vejam como ficou minha franja, ficou fofa não foi? Agora não precisarei mais ir ao salão para cortar minha franja, eu mesma farei isso... hehehehe!

E aii gostaram??

Bjos!!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. gostaria de saber como vc cortar seu cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Geralmente gosto do corte degrade com franjão. Adoro um repicado, porque rejuvenesce. Beijos e obrigada pela visita! :D

      Excluir

Gostou do post? Comente!
Obrigada e volte sempre!

LET'S THE JEWELS MAKE YOU STUNNING