Cardigã


Este é o queridinho das romanticas né não?? Então, o cardigã, casaquinho charmoso é super tendência para este inverno, esta peça é muito versatil e dá para criar looks muito charmosos com eles.  O casaquinho de lã  com botões ou não e mangas compridas são encontrados em várias versões, estampas e cores e pode ser usada com qualquer outra peça!


Pesquisando pela net, encontrei como surgiu esta peça, o cardigã surgiu em homenagem ao conde de Cardigan, James Thomas Brudenell, que era um comandante na Guerra da Criméia, a peça era parte do uniforme da tropa. A Coco Chanel foi a pioneira que trouxe essa peça para o mundo fashion e virou sucesso, interessante a história, uma peça tão delicada e romântica, fazia parte da guerra, incrível!!


O cardigã pode ser usado com shorts, saias, vestidos, leggins, calça, ou qualquer outra pelas que a sua imaginação poder criar, só tenha cuidado com a escolha da peça, pois a depender da forma que for usado ele marcará a silhueta se ela já for grande acabar ficando maior, ai não vai ficar muito legal.


Então vamos as dicas: 


Para as baixinhas, evitem os mais compridos, pois eles vão encurtar ainda mais, e as gordinhas procure modelos com decote em V e sem bolsos , assim dará a impressão de silhueta mais alongada.
Cardigãs mais longos ficam ótimos com peças mais justas, como legging e calças skinny.
Usar um cinto por cima do cardigã pode dar um upgrade no visual.


Eu adorei a peça, combina com meu estilo, além de ser muito versatil, acho muito lindo quando usado com vestidinho, esta peça com certeza vai para meu guarda-roupa, aqui na Bahia não dá para usar aqueles casacos super quentes, então este casaquinhos cai perfeitamente :)

Gostaram?? Alguém gosta da peça? Já aderiram??

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comente!
Obrigada e volte sempre!

LET'S THE JEWELS MAKE YOU STUNNING